O pré-candidato do PSB ao governo de Minas, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, receberá de forma oficial no próximo dia 5 de junho o apoio do PDT e do PROS. As duas legendas anunciarão sua presença na chapa que será liderada por Marcio na disputa pelo Palácio da Liberdade. O PDT mineiro tem como presidente o deputado federal Mário Heringer, enquanto o PROS é presidido em Minas pelo também deputado federal Eros Biondini.
O ex-prefeito da capital segue conversando com outros partidos e lideranças com o objetivo de mobilizar os mineiros para a construção de uma aliança capaz de “salvar Minas Gerais”. De acordo com Marcio Lacerda, o lamentável momento vivido pela economia mineira exige a implantação de um novo projeto de desenvolvimento para o estado.
“Minas Gerais vive hoje um cenário muito grave com uma profunda crise financeira e uma economia praticamente paralisada sem qualquer indicativo de crescimento. O próximo governador precisará mobilizar não apenas os partidos e lideranças, mas principalmente os mais diversos setores da população em um projeto comum de salvação de Minas Gerais. Essa tarefa será de toda a sociedade”, concluiu Marcio.