Em junho de 2017 o pré-candidato a governador de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), iniciou um roteiro de viagens por todas as regiões do estado. Chamada pelo próprio Marcio de “peregrinação de aprendizado”, a agenda de visitas lideradas pelo ex-prefeito da capital já passou por 168 cidades. Em cada uma delas Marcio conversou com pessoas de todos os segmentos da população e ouviu as demandas de cada região para a retomada do crescimento econômico em Minas.
Nessa semana Marcio Lacerda iniciou uma nova etapa de estudos sobre as propostas que irá apresentar aos mineiros através de seu Programa de Governo. De acordo com Marcio, as contribuições oferecidas pela população durante este período de viagens estão sendo fundamentais para a construção de um projeto sério, viável e dedicado a salvar Minas Gerais desta que é a pior crise da história do nosso estado.
“Conhecer os números e as estatísticas é extremamente importante para a construção de propostas realistas para um bom programa de governo. Mas o contato direto com as pessoas é fundamental. Ouvir e dialogar pessoalmente com a população é insubstituível. Por isso, desde junho do ano passado já visitamos 168 cidades por toda Minas Gerais para conversar com as pessoas e conhecer de perto a realidade de cada região. Não imagino uma pessoa querer ser candidato a governador sem fazer isso que estou fazendo”, disse Marcio.
Além das sugestões da população, Marcio está contando com a colaboração de dezenas de técnicos e especialistas em todas as áreas para preparar o diagnóstico da situação do Estado e formatar as propostas. ”Será um programa de governo verdadeiro e, principalmente, democrático, ouvindo todos os segmentos da população”. Até início oficial da campanha, dia 15 de agosto, Marcio seguirá viajando pelo estado para receber mais sugestões e ideias para Minas.