Em resposta às ofensas pessoais e inverdades divulgadas em nota no último dia 21 de julho pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda divulgou nesta sexta-feira, dia ,24, um vídeo em que mostra todos os fatos, desde fevereiro de 2017, que antecederam a arbitrária intervenção da Direção Nacional do PSB contra sua candidatura ao governo de Minas.
Por meio de depoimentos gravados, notícias e fotos, o vídeo prova, entre outras coisas, que até o dia 31 de julho, véspera da intervenção liderada pelo presidente nacional do PSB, a direção nacional do partido manifestava total apoio à candidatura de Marcio. No entanto, no dia 1º de agosto houve uma mudança radical de posição de Carlos Siqueira, que no mesmo dia veio a Belo Horizonte comunicar a Marcio que ele teria que retirar a sua candidatura.
Com cerca de 14 minutos, o vídeo conta também a trajetória das viagens de Marcio por mais de 200 cidades mineiras na condição de pré-candidato a governador. Quando foi obrigado a retirar sua candidatura, Marcio Lacerda aparecia em terceiro lugar em todas as pesquisas, em empate técnico com o governador Fernando Pimentel (PT).
O material começa com um depoimento de Carlos Siqueira gravado em fevereiro de 2017, quando o dirigente afirma que a candidatura de Marcio seria um dos carros chefes do PSB nas eleições de 2018. No fim do vídeo, é colocada uma pergunta: o que mudou da noite do dia 31 de julho para a manhã de 1º de agosto para que Siqueira mudasse tão radicalmente de ideia? A frase “Essa história ainda será contada” conclui o vídeo.
Confira o vídeo: