Militantes do PSB e defensores da candidatura de Marcio Lacerda ao governo de Minas decidiram se reunir hoje para acompanhar juntos a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Será julgado no Tribunal o recurso apresentado por Marcio para garantir o seu direito de se candidatar a governador.
Há duas semanas o ex-prefeito de BH foi surpreendido pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que exigiu que Marcio retirasse seu nome da disputa para cumprir um acordo firmado por Siqueira com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Em troca, foi oferecido a Marcio um lugar na chapa liderada pelo governador Fernando Pimentel (PT) como candidato a senador. Marcio imediatamente negou a possibilidade e decidiu lutar na Justiça para que fosse cumprida a determinação do Congresso Estadual do PSB, que aprovou por aclamação a candidatura de Marcio Lacerda ao governo.
Assim que o recurso apresentado por Marcio foi incluído na pauta da sessão do TSE desta segunda-feira, dia 13, militantes do PSB iniciaram uma mobilização nas redes sociais. A partir das 13h30 irão se reunir na sede estadual do PSB, que fica na Rua Aquiles Lobo, número 79, Bairro Floresta.