Nesta quinta-feira, dia 16, primeiro dia do período eleitoral para as eleições ao Governo de Minas, a Rede Record divulgou uma pesquisa realizada pelo Instituto RealTime Big Data que reforça a consolidação de Marcio Lacerda como única alternativa viável à polarização entre PT e PSDB. Candidato pela Coligação Minas Tem Jeito (PSB MDB PROS PDT PV PRB PODEMOS), Marcio aparece em terceiro lugar com 10% das intenções de voto, em empate técnico com o segundo colocado, governador Fernando Pimentel (PT), com 14%. O senador Antonio Anastasia teria 22%.
Nas simulações para o segundo turno, Marcio Lacerda venceria o governador Fernando Pimentel (PT). Marcio teria 24% dos votos contra 21% do petista.
A primeira agenda da campanha de Marcio foi o debate entre os candidatos organizado pela TV Bandeirantes. Marcio falou sobre algumas das propostas de seu programa de governo. O documento “Pacto Pela Retomada da Grandeza de Minas” apresenta cinco pilares para que o estado deixe essa situação de paralisia e volte a crescer e gerar empregos.
O ex-prefeito da capital falou também sobre algumas das principais conquistas alcançadas durantes seus oito anos à frente da administração de BH, como por exemplo o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Com 450 leitos e 100% SUS, o Hospital do Barreiro é reconhecido como o melhor Hospital Público do Brasil.
Sobre a grave crise vivida no estado, com um crescente déficit que já passa dos 20 bilhões de reais, obras paralisadas e servidores sem receber seus salários, Marcio Lacerda afirmou que as últimas administrações erraram ao permitir que se chegasse a esse quadro.
“Essa crise já era evidente no começo de 2014 em plena discussão sobre a eleição presidencial. Nós tomamos as medidas corretas na Prefeitura de Belo Horizonte. Congelamos os salários do prefeito e dos secretários, cortamos cargos comissionados e tudo mais que era possível cortar, inclusive o cafezinho. Com dois anos e meio de contenção de gastos conseguimos passar a administração para o prefeito eleito em 2016 com as contas absolutamente em dia e dinheiro em caixa. Eu penso que a Administração Pública é isso também, é se antecipar aos problemas e trabalhar sempre com muito planejamento. Isso eu sei fazer”, disse Marcio.
Veja a pesquisa na íntegra. Acesse: https://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/pesquisa-da-record-tv-mostra-intencao-de-votos-para-o-governo-de-minas-gerais-16082018