Um dia após ter sua candidatura ameaçada por um acordo entre a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o governador Fernando Pimentel (PT), o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda chamou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 2, para afirmar que não existe nenhuma decisão tomada pelo PSB no sentido de retirar a sua candidatura.
Marcio aproveitou para reafirmar também a sua participação no Congresso Estadual do PSB neste sábado, dia 4, a partir das 8 horas, no Hotel Boulevard (Avenida Getúlio Vargas, 1640, Savassi). Durante o Congresso, será votada pelos delegados eleitos do partido em Minas a confirmação da candidatura de Marcio ao governo do estado.
Durante todo o dia o ex-prefeito da capital recebeu milhares de manifestações de apoio, não apenas de militantes do PSB, mas também de parlamentares e lideranças de outros 8 partidos que seguem mantendo diálogo em torno do apoio à eleição de Marcio para governador.
“Sou candidato sim. Estou sendo vítima de um ataque da velha política. Da política dos acordos escondidos. Do toma lá da cá. Estou há dois anos viajando por Minas Gerais, ouvindo o povo mineiro, custeando as despesas do meu bolso sem depender de partido. Estou sendo vítima de uma armação sórdida da velha política, mas vou resistir até a vitória em outubro. Sou candidato sim. Vou lutar pra acabar com essa forma velha de fazer política. O Brasil não admite mais essa política rasteira. Minas é muito maior que isso e vai provar que tem um jeito novo de fazer política. Minas tem jeito. O Brasil tem jeito. Depende de cada um de nós e eu vou até o fim”, concluiu.