Em entrevista concedida nesta segunda-feira, dia 21, o pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSB, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, falou sobre suas propostas para tirar o estado dessa que, segundo Marcio, é a pior crise da história de Minas.
De acordo com Marcio Lacerda, o plano de governo que irá apresentar aos mineiros terá como uma de suas prioridades a retomada do crescimento econômico e da geração de empregos.
“Nós precisamos construir um projeto capaz de salvar Minas Gerais. Hoje a nossa economia segue perdendo em competitividade e isso acarreta uma série de consequências negativas. Minas Gerais precisa voltar a criar empregos para as pessoas, e para isso será necessário retomar o crescimento econômico e atrair novos investimentos”.
Outra iniciativa defendida por Marcio é a redução gradativa de impostos. Segundo o ex-prefeito de BH, a alta carga tributária praticada em Minas Gerais dificulta a vinda de novas empresas para o estado. Marcio disse ainda que irá pautar sua campanha na formulação de propostas concretas e viáveis no sentido de mostrar para a população a gravidade da atual situação financeira do estado e apontar caminhos reais para a superação da crise.
“Eu acho que o importante é uma campanha que seja pautada em diagnósticos francos e honestos para não enganar a população, mas esses diagnósticos francos e honestos de uma situação que é difícil também não podem ser acompanhados de promessas fantasiosas, de soluções fáceis e milagrosas porque o povo não merece isso. A principal ação tem que ser no sentido de trabalhar para a retomada do desenvolvimento, do investimento privado em Minas Gerais, para que sejam criados empregos e com isso também melhore a arrecadação. É preciso pensar em redução de impostos de forma gradativa. Minas Gerais tem impostos hoje muito elevados, principalmente o ICMS, e isso dificulta a atração de novas empresas para cá, de novos investimentos produtivos no nosso estado”.