O PSB-MG realiza em Belo Horizonte neste sábado, dia 4, o Congresso Estadual que irá oficializar a candidatura de Marcio Lacerda para governador. O encontro irá concluir um processo que o partido vem construindo nos últimos dois anos no sentido de se consolidar como uma alternativa viável para chegar ao Palácio da Liberdade e romper com a polarização PT x PSDB que há quase 20 anos governa o estado.
O nome que o partido irá referendar para a disputa é o do ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. Filiado ao PSB desde 2007, Marcio foi eleito prefeito da capital em 2008 e reeleito no primeiro turno em 2012. Em 2015, Marcio Lacerda foi eleito também presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Desde que deixou a Prefeitura, em dezembro de 2016, Marcio Lacerda iniciou uma agenda de viagens pelo estado. Chamado pelo próprio Marcio de “peregrinação de aprendizado”, o roteiro já passou por quase 200 municípios em todas as regiões de Minas.
Essa semana a candidatura de Marcio Lacerda foi ameaçada por um acordo entre a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o governador Fernando Pimentel (PT) com o objetivo de retirar a sua candidatura. Mas depois de receber o apoio de milhares de lideranças do PSB e de outros partidos, além de representantes de todos os segmentos da população, Marcio decidiu manter sua candidatura como um símbolo da nova política contra os velhos conchavos fechados em gabinetes.
“Neste momento em que vemos que ainda existem acordos sombrios em defesa de interesses individuais, precisamos nos unir e mostrar que Minas Gerais não merece isso, que o Brasil não merece isso. O Congresso do PSB mineiro será uma excelente oportunidade de mostrar que somente a renovação e a transparência podem tirar o nosso estado e o nosso país dessa crise”, disse Marcio. O Congresso acontece neste sábado, a partir das 8 horas, no Hotel Boulevard Plaza. Avenida Getúlio Vargas, 1640, Savassi.