Depois de percorrer dez cidades do Sul de Minas nessa semana, o pré-candidato ao governo Marcio Lacerda (PSB) chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira, dia 13, para visitar a AgriMinas, maior evento de Agricultura Familiar do Brasil, que este ano chega à sua 12ª edição. O evento realizado na Serraria Souza Pinto reúne cerca de 400 expositores de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul e a expectativa é que sejam gerados R$ 6 milhões em negócios durante os cinco dias de duração.
A AgriMinas é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg). A entidade completa em 2018 seu aniversário de 50 anos com uma reconhecida trajetória em defesa da Agricultura Familiar. Atualmente, os agricultores familiares são responsáveis pela produção de quase 80% dos alimentos que chegam até a mesa dos brasileiros.
Marcio Lacerda visitou a Agriminas a convite do presidente da Fetaemg, Vilson Luiz. De acordo com o ex-prefeito de Belo Horizonte, o apoio à Agricultura Familiar será um dos pilares do programa de governo que irá apresentar à população de Minas Gerais. “A Agricultura Familiar é hoje um dos setores mais estratégicos da economia mineira, com ampla capacidade de geração de emprego e renda. Já assumi o compromisso de, caso seja tenha a honra de ser o próximo governador, reduzir gradualmente os impostos que incidem sobre os insumos agrícolas e assim estimular ainda mais a produção”, destacou Marcio Lacerda.
O presidente da Fetaemg agradeceu a visita e destacou que durante os oito anos do governo Marcio Lacerda Belo Horizonte se tornou referência internacional em Segurança Alimentar, através inclusive de convênios firmados com produtores da Agricultura Familiar. “Marcio Lacerda tem sido um parceiro fundamental dos agricultores familiares de Minas Gerais. Contar com o apoio de lideranças como o Marcio nos mostra que estamos no caminho certo para a transformação da realidade das famílias da Agricultura Familiar”, ressaltou Vilson Luiz.