O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira, dia 19, onde reuniu-se com os deputados e principais lideranças do partido no estado. Em entrevista concedida ao lado do pré-candidato ao governo, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, o dirigente afirmou que a candidatura de Marcio é prioridade máxima para o PSB.
“Minas Gerais assiste hoje ao esgotamento de um ciclo que já dura quase 20 anos sob a liderança de PT e PSDB. O estado encontra-se em péssima situação no que diz respeito à qualidade dos serviços que oferece para a população, além de não conseguir nem ao menos pagar em dia os seus servidores. A candidatura de Marcio Lacerda representa uma alternativa de competência já comprovada para inaugurar um novo projeto de desenvolvimento no estado”, disse Siqueira.
De acordo com o ex-prefeito de BH, os eleitores mineiros buscam a consolidação de uma terceira via independente das forças que vêm se revezando à frente da administração estadual. “Vivemos hoje sob um governo que não paga os salários, não cumpre suas obrigações com a população e com as cidades e ainda assim aparelha a máquina com nomeações políticas em benefício de seus aliados. Minas Gerais não merece isso”, afirmou Marcio.
Depois de visitar quase 150 cidades do interior e conhecer de perto os problemas vividos pela população em todas as regiões do estado, Marcio Lacerda afirmou que terá como prioridades em seu plano de governo a redução da máquina pública, a geração de empregos e a retomada do crescimento econômico. “Com essas ações o Estado terá mais recursos para gastar com Saúde, Segurança e Educação”, concluiu.