O pré-candidato do PSB ao governo de Minas, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, afirmou nesta terça-feira em Niterói que uma possível candidatura do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa à presidência da República representaria não apenas um símbolo no combate à corrupção, mas também uma alternativa competitiva para vencer as eleições.
A declaração do ex-prefeito de BH aconteceu durante sua participação no debate entre 11 pré-candidatos à presidência da República organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, entidade presidida por Marcio Lacerda entre 2015 e 2017.
“Joaquim Barbosa é uma figura de grande expressão na história do país. Homem íntegro, honesto, ético, ele praticamente é o símbolo do combate à corrupção que a população brasileira tanto almeja. E a sua trajetória não ficava restrita ao Poder Judiciário. Homem preparado, tinha amplos conhecimentos da gestão pública. O seu nome representava não apenas uma candidatura muito competitiva, mas a certeza de que o debate na sucessão presidencial seria muito mais qualificado. No entanto, foi uma decisão de foro íntimo e nós, do PSB, temos que respeitá-la”, disse Marcio Lacerda.