Neste Dia das Mães, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda fez questão de lembrar a importância da Dona Bernadete, não apenas para sua formação, mas também para toda a família. A mãe de Marcio Lacerda nasceu em 1919 e faleceu em 2010. Em seus 91 anos se tornou uma referência para o ex-prefeito não apenas por seu afeto, mas também pela vida profissional que construiu em defesa da Educação.
“Minha mãe sempre foi um grande exemplo. Durante mais de 40 anos trabalhou como professora e diretora de escola, e por isso era dona de uma sensibilidade social única e muito marcante. Sempre viveu cercada de pessoas, espalhando generosidade e solidariedade. Com ela aprendi a valorizar a Educação, a honestidade e a ética, valores que se tornaram fundamentais para a construção do meu caráter e que carrego com muito orgulho todos os dias”, afirma Marcio.
Marcio recorda ainda a presença marcante de Dona Bernadete na vida de seus alunos. “Até hoje eu me encontro com pessoas que se lembram com muito carinho do fato de terem sido alunos dela. Foi uma professora muito importante e que influenciou positivamente a personalidade de quem passou pela sua sala de aula. Foi mais que uma educadora, foi um exemplo de vida. Aos meus três filhos e cinco netos, sempre busco passar o que aprendi com minha mãe. Neste dia tão especial, estendo essa homenagem a todas as mães”.