O pré-candidato do PSB ao governo de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, concluiu em Diamantina nesta quinta-feira, dia 22, mais um roteiro de viagens pelo Jequitinhonha. Em três dias, a pré-candidatura de Marcio recebeu o apoio de diversas lideranças políticas e sociais de sete cidades da região: Francisco Badaró, Berilo, Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina, Itamarandiba e Diamantina. Em janeiro deste ano o ex-prefeito de BH já havia visitado outros 12 municípios do Vale.
Um fato marcante da viagem aconteceu na entrada do Museu Casa de Juscelino Kubitschek, em Diamantina. Diretor do museu e ex-secretário particular de JK, o professor Serafim Jardim manifestou seu apoio à pré-candidatura de Marcio Lacerda. “Que essa visita à casa de Juscelino seja o começo de sua caminhada até o Palácio da Liberdade”, disse Serafim.
Nas dezenas de encontros políticos e nas entrevistas à imprensa local, Marcio Lacerda afirmou que os problemas vividos atualmente pelos moradores do Jequitinhonha são resultado da ausência dos governos estadual e federal na região. De acordo com Marcio, não há em Minas um planejamento por parte do governo estadual capaz de potencializar o desenvolvimento regional e garantir a retomada do crescimento econômico e da geração de emprego.
“As pessoas estão cansadas de promessas vazias e populismo eleitoral. O que nós precisamos fazer é reunir a população e discutir de forma coletiva como solucionar os problemas de cada região. Infelizmente não é isso que acontece hoje em Minas Gerais. Além de aumentar os gastos com cargos comissionados, o governo estadual ainda retém recursos das cidades e atrasa repasses em áreas primordiais, como Saúde, Educação e Segurança”, afirmou Marcio.