Candidato a governador de Minas Gerais pela Coligação Minas Tem Jeito (PSB MDB PV PDT PROS PRB PODEMOS), Marcio Lacerda divulgou a primeira versão do seu Programa de Governo. Segundo Marcio, o projeto foi elaborado ouvindo as pessoas nas cerca de mil reuniões das quais participou em todo o estado desde o primeiro semestre de 2017.
São 40 páginas e cinco pilares para a inauguração de um novo ciclo de desenvolvimento em Minas: Qualidade da Gestão, Ajuste Fiscal, Serviços Públicos, Crescimento Econômico e por fim o “Pacto Pela Retomada da Grandeza de Minas: governar unindo os mineiros”.
De acordo com Marcio Lacerda, “anos de descaso e de encastelamento do poder de decisão distanciaram o governo das reais necessidades das pessoas, empobreceram nosso estado, agravaram as desigualdades, tiraram oportunidades e trouxeram o desalento e a descrença para os mineiros”. Ainda segundo o ex-prefeito da capital, viajando por 200 cidades nos últimos 14 meses ficou evidente que a população se sente traída por aqueles em confiou. Apesar de toda essa crise e da falta de confiança da população na política, Marcio Lacerda coloca seu nome à disposição dos mineiros com a certeza de que é possível governar ao lado das pessoas e reerguer o nosso estado.
“Minas Gerais precisa mudar. As últimas administrações permitiram que se chegasse a essa situação de completa paralisia econômica e administrativa. Precisamos atrair mais investimentos, gerar novos empregos, valorizar os servidores e melhorar profundamente a qualidade dos serviços que oferecemos à população. Minas tem jeito e nós vamos mostrar como fazer. Vamos transformar o governo em um excelente servidor dos mineiros”, afirmou Marcio.
Leia o documento na íntegra: