Em visita a Varginha nesta quarta-feira, dia 13, o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), voltou a defender a implantação de uma nova política estadual para as questões ligadas à retomada do crescimento econômico. Marcio proferiu uma palestra durante encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas.
De acordo com o ex-prefeito da capital, nas viagens pelas quase 170 cidades que já visitou desde junho do ano passado, uma das críticas mais comuns feitas por empresários, produtores rurais e entidades do setor industrial diz respeito ao excesso de burocracia e a completa ausência de uma agenda coordenada de desenvolvimento por parte do governo estadual.
“O que eu mais escuto em minhas viagens é que se o governo parar de atrapalhar já ajuda. Minas Gerais não merece isso. É preciso que tenhamos à frente do estado uma administração séria, eficiente e preparada para alavancar a recuperação econômica, a geração de empregos e a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população”, afirmou Marcio Lacerda.
Marcio defendeu também a importância de que Minas retome seu protagonismo no cenário político nacional. Segundo o pré-candidato ao governo, a polarização entre PT e PSDB, tanto em Minas como no Brasil, provou ser um entrave para o avanço de obras e ações estruturais que há muito esperam para ser concluídas no estado. “Minas Gerais perdeu muita influência nas decisões políticas no Brasil nos últimos 20 anos. O próximo governador deverá ter como meta chamar os deputados e senadores eleitos e fazer um pacto pela volta do crescimento econômico do nosso estado”, concluiu Marcio.