A série de entrevistas que vem sendo realizada pela Rádio Super Notícia com os pré-candidatos ao governo de Minas contou nesta quinta-feira, dia 7, com a participação do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB). Dois dias após receber os apoios oficiais do PDT e do PROS, Marcio apresentou suas propostas para tirar Minas Gerais da pior crise econômica e administrativa de sua história.
De acordo com o ex-prefeito da capital, o déficit acumulado pelas últimas administrações do governo estadual é resultado do inchaço da máquina pública, do sucessivo aumento de impostos e da falta de capacidade de atrair novos investimentos capazes de criar empregos e gerar crescimento econômico. Entre 2011 e 2017, por exemplo, Minas Gerais experimentou um profundo processo de recessão econômica.
Marcio Lacerda defendeu a união das lideranças políticas, religiosas, sindicais, empresariais e de todos os outros setores da sociedade na construção de um novo modelo de desenvolvimento para o estado baseado na implantação de um projeto específico de crescimento econômico para cada uma das 66 microrregiões de Minas. “Não vamos fazer uma campanha marcada pela demagogia e pelas promessas fáceis. O povo não merece mais esse tipo de aventura. O que vamos fazer é convencer as pessoas de que é preciso unir os esforços de todos para salvar Minas Gerais”, enfatizou Marcio.
O pré-candidato do PSB ao governo de Minas defendeu também um novo modelo de gestão das empresas estatais. Marcio Lacerda afirmou que não é favorável à privatização das estatais, mas sim de um projeto de modernização das empresas, com eficiência na gestão, corte de gastos e atração de Parcerias Público Privadas. “Não será possível conquistar bons resultados para a população na Saúde, na Educação e na Segurança sem uma revolução na retomada da economia mineira e sem uma revolução nos métodos de gestão do governo do estado”, finalizou.