Candidatura do ex-prefeito de BH terá o segundo maior tempo de Rádio e TV
Encerrado o período de convenções eleitorais, estão definidos os tempos que cada candidatura terá de Propaganda Eleitoral na disputa para o Governo de Minas. Conforme divulgado nesta quarta-feira, dia 8, em matéria do Jornal Estado de Minas, a Coligação Minas Tem Jeito (PSB, MDB, PDT, PV, PRB, PROS e PODEMOS), liderada pelo candidato a governador Marcio Lacerda, ficou com pouco mais de um terço do tempo (33,7%), acumulando 5 minutos e 49 segundos nos blocos e 4 minutos e 24 segundos nas inserções diárias.
A chapa do governador Fernando Pimentel (PT) terá 4m1s nos blocos e 3m12s nas inserções diárias. A coligação do senador Antonio Anastasia (PSDB) terá o maior tempo, com 6m44s nos blocos e 5m15s nas inserções. As candidaturas de João Batista Mares Guia (REDE) e Dirlene Marques (PSOL) terão cada uma 17 segundos nos blocos e 18 segundos nas inserções. Romeu Zema (NOVO) terá 13 segundos nos blocos e 10 segundos nas inserções.
De acordo Marcio Lacerda, o tempo viabilizado pela ampla aliança composta em torno de sua candidatura será utilizado não apenas para mostrar a péssima situação econômica do estado, acumulada ao longo de quase 20 anos sob o comando do PT e do PSDB, mas principalmente para apontar caminhos para que Minas Gerais supere este grave quadro de crise.
“Nas duas eleições que disputei e venci para a Prefeitura de Belo Horizonte, minha atuação ficou marcada por falar a verdade com as pessoas. Por isso nosso governo foi capaz de realizar tanto e terminar tão bem avaliado. Durante a campanha pretendo firmar compromissos com cada cidadão mineiro no sentido de trabalhar com planejamento, transparência e participação”, afirmou Marcio.