O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), voltou a criticar o abandono e o descaso com que a gestão liderada pelo governador Fernando Pimentel (PT) vem tratando os municípios. Em visita ao Sul de Minas, região em que percorreu sete cidades na última semana – Campanha, São Gonçalo do Sapucaí, Santa Rita do Sapucaí, Paraisópolis, Itajubá, Boa Esperança e Campos Gerais – Marcio Lacerda recebeu o apoio de dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas para liderar o processo de mudanças que o estado precisa fazer superar a crise.
Para que Minas volte a pagar os salários dos servidores dia, retome a geração de empregos e passe a oferecer Saúde, Segurança e Educação de qualidade, o ex-prefeito de BH afirmou que é preciso fazer um amplo ajuste nas contas do estado. “O atual governo assumiu em um momento de crise e ao invés de cortar gastos preferiu aparelhar a máquina, atrasar os repasses e reter recursos obrigatórios para os municípios. Minas Gerais não merece isso”, afirmou.
De acordo com Marcio, uma das soluções para resgatar a capacidade produtiva e o crescimento econômico de Minas Gerais seria reduzir os impostos para a Agricultura, incentivando assim a retomada da produção e a criação de novas vagas no setor. “O governo do estado precisa ser parceiro dos produtores rurais e criar as condições necessárias para que se façam novos investimentos em Minas. Infelizmente a atual administração não reúne hoje pessoas capacitadas para cumprir este objetivo”, disse Marcio.
Perto de alcançar a marca de 150 cidades visitadas desde que assumiu sua pré-candidatura ao governo, em junho de 2017, Marcio Lacerda segue colecionando apoios em todas as regiões do estado para chegar ao Palácio da Liberdade.