Marcio Lacerda recebe das mãos de Maria Zenó o prêmio João Batista 2017
Pré-candidato ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) recebe em Brasília nesta quinta-feira, 1º de março, uma homenagem da Negritude Socialista Brasileira. A premiação será concedida em razão das contribuições do governo liderado por Marcio para as Políticas de Promoção da Igualdade Racial na capital mineira.
Entre as ações realizadas pelo governo Marcio Lacerda, ganhou destaque o Projeto de Lei que estabeleceu a cota de 20% para os negros (as) em todos os concursos da Prefeitura de Belo Horizonte. Marcio criou também o programa BH Sem Racismo e recebeu em 2017 da Fundação Hemominas o Prêmio João Batista “Amigo da Pessoa com Doença Falciforme”. Durante o governo Marcio Lacerda, Belo Horizonte se tornou a primeira e única capital do país a possuir o Protocolo da Anemia Falciforme.
Assim que recebeu o convite para a homenagem, o ex-prefeito de BH agradeceu a iniciativa e colocou-se à disposição para seguir contribuindo com as Políticas de Promoção da Igualdade Racial. “Minas Gerais e o Brasil enfrentam hoje um processo de aprofundamento de suas desigualdades sociais e econômicas. Além de lutar pela volta do crescimento econômico e da geração de empregos, precisamos fortalecer também a defesa da Igualdade Racial na construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna”, afirmou Marcio Lacerda.