Depois de percorrer nove cidades em três dias, o pré-candidato ao governo pelo PSB, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, encerrou essa semana mais um giro pela Zona da Mata. Marcio recebeu o apoio de lideranças políticas e representantes dos mais diversos setores das populações de Divino, Espera Feliz, Carangola, Lajinha, Manhumirim, Manhuaçu, São Pedro dos Ferros, Raul Soares e Muriaé.
Perto de completar 170 cidades visitadas em todas as regiões de Minas, Marcio lamentou mais uma vez a omissão do governo estadual no que diz respeito às obras de Infraestrutura que poderiam melhorar o escoamento da produção agrícola da Zona da Mata. “Encontrei na região do Caparaó as estradas em pior situação desde que comecei a percorrer o estado, em junho do ano passado. É muito triste ver que o governo do estado não assume o seu papel de coordenador do desenvolvimento econômico. Este governo é inimigo do trabalhador porque é inimigo do empreendedor”, destacou Marcio.
O ex-prefeito da capital afirmou que a primeira prioridade de seu governo será colocar os salários dos servidores em dia. Para que isso seja possível, Marcio Lacerda afirmou que Minas Gerais precisa de um novo projeto de desenvolvimento que integre as 66 microrregiões do estado. “Sem planejamento é impossível alcançar bons resultados. O que nosso estado precisa é enxugar a máquina, cortar cargos comissionados e começar a produzir melhorias para a vida das pessoas. E isso só vai acontecer se o governo do estado se tornar parceiro dos empreendedores, estimulando a produção e a criação de novos empregos”, concluiu.